segunda-feira, dezembro 19, 2005

Virei a página...



Sinto-me presa, sinto que algo me prende e não me deixa ser eu, simplesmente eu, a pessoa que sempre fui e que, agora, inexplicavelmente não consigo ser…
Sinto-me perdida, como se estivesse no meio de uma multidão, que me abafa e não me deixa ver o caminho para casa... Mas eu quero ir para casa, desesperadamente…Quero tanto ir para casa…
Não há ninguém que me guie, parecem todos muito mais importados em seguir o seu próprio caminho.
E se eu não encontrar o meu caminho sozinha? O que é que me vai acontecer? Vou continuar perdida e sem me encontrar durante quanto tempo?
É isto que me assusta, não saber quando é que vou voltar a ser a mesma pessoa que era. Assusta-me ter tomado consciência que ando totalmente perdida, à deriva, e, mesmo assim, não conseguir fazer absolutamente nada contra isso…
Sinto-me fraca, sem forças para lutar pelo que quer que seja, a única coisa que quero é estar assim, estática, entorpecida, hibernada nos meus pensamentos e na minha dor de estar perdida…
Não há nada que me faça sentir completa neste momento, tudo é triste, tudo é desinteressante, tudo é repetido, não há nada novo, nada que me desperte a atenção e me faça acordar desta letargia em que estou mergulhada…
Nunca me senti assim, não estou habituada a estar triste, não é algo normal em mim, a tristeza. Todos se acostumaram a ver sempre um sorriso na minha cara…E eu tento, eu tento dar às pessoas o sorriso que elas sempre viram em mim, mas é tão falso esse sorriso. Tão falso que às vezes até tenho vergonha de sorrir com medo que alguém denote tamanha falsidade da minha parte…
Não tenho a mínima vontade de sorrir, não tenho motivos para sorrir…
Pensei que fosse ser muito mais fácil suportar um ano como este, em que as prioridades estão, à partida, assumidas e em que o fracasso nem sequer é equacionado, mas estava enganada. Tão enganada que até dói…Falta saber se fui eu que me enganei ou se me enganaram, mas até isso eu não tenho vontade de descobrir. Não tenho vontade de nada, nada, nada…
Só gostava de saber quando é que isto vai acabar e quando é que vou ter vontade de ser eu outra vez. É tão triste ter-se a perfeita consciência que não se é a mesma pessoa e, mais triste é não ter vontade de mudar nada para voltar a ser o que sempre se foi. A minha vida, neste momento, é exactamente isto, uma cambada de antíteses e oxímoros, quero mudar, mas não tenho vontade, quero sorrir mas não tenho motivos, tenho uma vida que é minha, mas não me pertence… Sou eu sem ser eu…
Não sei se preciso de ajuda ou não…
Se calhar preciso, se calhar não preciso…Se calhar só preciso de vontade, mas essa vontade vem de onde? Será que tenho de a ir procurar? Mas acho que nem isso me apetece…


Este texto foi escrito há, sensivelmente, um ano atrás, numa fase menos boa da minha vida...er...pronto, "menos boa" é eufemismo, foi mesmo na pior fase da minha vida. Agora que virei a página, decidi postá-lo porque, como diz aquele senhor (do qual não me lembro do nome) naquela música (que agora, assim de repente, também não me lembro como se chama) "Recordar é viver!".
E recordar estes momentos só me faz dar (ainda) mais valor ao que estou a viver agora.


Beijo pa todos os que (consciente ou inconscientemente) me ajudaram a virar a página
Beijo pa todos os que, hoje, me fazem esquecer que esta sequer página existiu

2 Comments:

Blogger N. said...

Algures entre um capítulo, numa página kk, sei k me encontro!
Ainda bem k a vida dá muitas voltas, que as pessoas aparecem e desaparecem, k os fracassos nos derrubam e a força interior nos faz vencer!
Hoje sim, não sei se de página virada ou de livro fechado, o teu olhar brilha, os teus pés deslizam num ligeiro declíve n mt apreciado :), és o k sp foste...
Gosto tanto de dizer isto: *When your dreams come true you free your mind and fly away*

Sei k te vou ver voar bem alto!

*Ósculo*

12/19/2005 7:37 da tarde  
Blogger C.M. said...

As vezes sabe mesmo bem VIRAR A PÁGINA, NÃO??? falta agora saber se a outra parte menos boa ficou bem guardada no passado.... SERÁ????
No futuro novas experiencias virão e trarão de certeza muita alegria!!!!
besitos gandes

12/19/2005 9:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home